segunda-feira, 16 de abril de 2018

Estrela cadente.


Esses dias eu vi uma estrela cadente
Foi a minha primeira
Eu estava sentada no pátio de casa, ouvindo uma música que me faz flutuar por dentro
Em um dado instante, resolvi abrir os olhos e olhar para cima
E no exato momento que eu decidi enxergar, eu vi
Eu vi uma estrela riscando o céu e fiquei sem ar
Abri a boca e meu queixo chegou pertinho do chão, mas não caiu
Minhas mãos foram recolhê-lo e pousaram no rosto
Meus olhos inundaram
Meu corpo parou
Saí do transe um segundo depois com meus pensamentos explodindo de felicidade
Parecia que meu corpo implorava para ter mil bocas para que mil vezes eu pudesse dizer o quanto eu estava feliz o mais rápido possível
E no fim não consegui dizer nada
Era a minha primeira estrela cadente
Tão rápido quanto ela desapareceu, pensei:
PUTZ!
Esqueci o pedido!!!
COMO EU FUI ESQUECER O PEDIDO?!?
Na mesma hora, me perdoei
Ora, valeu tanto a explosão de alegria e a estreia da estrela cadente na minha vida
Que era como se o pedido já tivesse sido cumprido
Isso me fez pensar que algumas coisas na vida são como a minha primeira estrela cadente
Elas aparecem
E a gente acha que elas vão fazer alguma coisa lá na frente por nós
Estrelas cadentes que realizam nossos desejos
Causas realizando consequências
E a gente esquece da alegria de simplesmente ter a estrela ali
Esquece da sorte de ter visto ela passar, por mais rápido que tenha sido
Não se dá conta de perceber o brilho indescritível que emana dela iluminando nossa alma 
E fica triste por não saber o que pedir
Mas pedir pra quê se dá pra ser feliz com ela naquele momento só de vocês?
A linda estrela cadente ali, naquela noite só sua
Então me dei conta de que a minha estrela não apareceu para realizar meu pedido
Ela mesma se tornou ele
Meu pedido provavelmente seria o grande clichê
“Quero ser feliz”
E por causa dela
Naquele momento eu já havia sido
Essa estrela cadente era das boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário