quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Prólogo.

Insight
Prólogo

É impossível começar uma história de um meio que não existe.  O porém é que tenho plena confiança de que não posso me descrever, não como eu gostaria. É difícil relatar todos os lados do prisma, nenhum é igual, nunca. Um lado é mais bonito, o outro está totalmente corrompido. Esses são os meus lados, os lados de uma Melissa que não consegue sob seu próprio juízo criar uma vestimenta para si mesma. O que posso dizer é que meus dezoito anos não condizem com minhas experiências de vida. Morena, cabelos cacheados na altura do meio das costas, pele clara e lábios rosados demais. Minhas colegas do Tiotte dizem que sou do tipo magra bonita, mas não acho que seja assim - em casos extremos como os bailes de final de semestre, quando estou maquilada e com vestidos que modelam minha cintura, concordo com elas. Meus 1,75 metros me ajudam bastante nas aulas de vôlei com Sarah - Os 1,60 metros de Sarinha às vezes atrapalham, às vezes não. O principal de mim, o essencial de mim está em algo que não é exatamente algo. Estevão tem me tomado de uma maneira inexplicável, extremamente avassaladora. Morro por dentro a cada intervalo das aulas de Física. Algumas pessoas tem o dom de corroer outras - ele é o ácido mais forte da minha existência, aquele que deixei penetrar no meu âmago e destruir tudo o que já tive. Mas o pior efeito é que o ácido ainda está lá, corroendo e amargurando minha memória, consumindo cada vez mais meu coração. O meu sonho não é Estevão. Meu sonho é viver com Estevão, não possuí-lo, porque não o quero sozinho. No fundo, Estevão sabe que o melhor lado dele somos nós dois.
Em um campeonato de corações partidos, meu coração sempre é o mais estraçalhado. O Alvar Tiotte me reservara um tempo de tristezas e provações, e eu aceitei o convite logo que voltamos para Zafira, minha cidade natal. Mesmo depois de oito anos, um país como Dronni ainda conservava os bons costumes e a tradicionalidade de Zafira. E nesse processo de remontar minha vida, descobri novos lados de mim, vendo-me como um autêntico prisma humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário