segunda-feira, 11 de julho de 2011

The right to be wrong.

Acho que ouvi algum murmúrio. Parecia algo como: "isso ai denovo...".
Direito1_large
Não é uma boa frase. Certo. Errado. O nosso certo, será que ele equivale? Provavelmente em alguns pontos sim, alguns pontos fáceis de atingir, mais ainda de resolver. Alguns quase banais. Mas e quando não bate? E quando meu julgamento te torna o condenado, e se você é quem está na linha? Aí eu sou a criminosa? Mas eu... argh!
Provavelmente, a vida é um padrão. Eu sei que não devo matar, nem roubar, nem fumar em lugares fechados, de preferência não fumar, porque isso destruiria meus alvéolos pulmonares, e eu poderia morrer. Mas a verdade é que tudo não passa do modelo. Cabe a quem achar mais conveniente e não estiver disposto a pagar pelas consequências da transgressão, acredito. Agora, caminho certo? Você quer um caminho certo? O caminho certo é o seu, oras. Você parte, você luta, você chega. E na maioria das vezes, não são as pessoas que te dão pistas. É o momento. Tá legal, as pessoas participam dos momentos. De alguns. Já resolvi coisas deitada na minha cama, sozinha no quarto. Já percebi só depois que falei - e no entanto percebi sozinha.
E não gosto de caracterizar nada - não, não posso, não consigo te nomear, rotular ou explicar. Parei pra pensar em quem sou eu e não obtive grandes resultados. Pedir para que eu dê qualquer tipo de ultimato sobre algo ou alguém já é loucura - uma menina transparente aos seus próprios olhos, sem definição ou frase autoexplicativa de algum filme melodramático hollywoodiano. Mal seguro minhas próprias arestas sem suporte, como vou decretar qualquer ruído que seja?!? Vou repetir: é insanidade.
E também devo detestar esse tal de certo e errado, esse "bem ou mal" disfarçado, pela simples possibilidade de fazer tudo errado, tudo estragado, e ainda ter como consequência uma matilha atrás de mim impondo a correção, o indicador beirando a ponta do nariz alheio, as repreensões me ensurdecendo. Por favor, nada de inflexões. Deleto quem me condena, tenho horror a reações sob pressão. Isso não quer dizer que não dêem certo comigo. Ainda assim, garanto a você que sou bem melhor no caminho meio torto pelo qual sigo, e estou tentando alinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário