sábado, 2 de julho de 2011

Explosão de estrelas.

É engraçado, porque as coisas contradizem o tempo, o tempo depõe contra as coisas, e essa enrolação nunca termina. Mas aí, quando elas resolvem se acertar, imobilizam. Particularmente, não sei lidar com o tempo. Ele tem me castigado de tal forma que me espanta. Aquelas lembranças, aqueles momentos que ele me proporcionou já foram o motivo da minha prisão perpétua, que já foi registrada. É difícil seguir inconsciente.
E tenho descoberto dentro de mim motivos que não conhecia. Tem coisas que são impagáveis, tem momentos que não vão mais voltar, tem pessoas que foram porque não queriam ficar. Mas dói mais pelo que ainda vai vir, mas que ironia, porque o que vai vir será justamente o fim, a partida, a separação. Como isso cansa...
Também não sei porque tenho ficado tão perplexa, tão instável. Risos e lágrimas fluem de mim com facilidade, mas sei bem qual delas vai prevalecer no final. Todo o estrelismo que a vida apresenta simplesmente cega e explode em meu peito de maneira que preferiria ser cega a ver todo este espetáculo terminar.
Ainda que eu tente, nada é do jeito que eu quis. Mas as coisas vão se encaixando, vou superando, esticando o tempo, talvez, remediando, mas é necessário entender o fim dos ciclos. O que tenho certeza é que faria tudo de novo, e se isso for o meu melhor, seria capaz de fazê-lo cem vezes a mais. É a minha vida, só quero viver enquanto estou viva.

3 comentários:

  1. Sabe, isso me fez lembrar de uma música do Bon Jovi chamada "It's my life". Sim querida, é a sua vida. Viva enquanto tem uma à viver, e não faça por onde arrepender-se, pois o tempo não volta!
    E bem, esse turbilhão de lágrimas e risos, de altos e baixos só declaram uma coisa: o quão humana és a ponto de poder sentir!
    Beijos, G.

    ResponderExcluir
  2. Por amar essa música que fechei o texto com ela. "I just wanna live while I'm alive!". Arrependimentos fazem parte do espetáculo, já aprendi um pouco disso. E é um turbilhão de fato, mas é um turbilhão bom, fortalece o fraco e ameaça o forte todos os dias. Agradeço a Deus por Ele ter me mantido até aqui.
    Beijos, G.!

    ResponderExcluir
  3. É...o tempo maltrata, judia. Se não
    for hoje, não será mais. É assim que
    ele nos consome.

    Me identifiquei com tuas palavras, me
    trazendo o sentimento de que SÓ o que
    importa são as pessoas que nos cercam.

    Muito bom!!!!

    ResponderExcluir