segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amores ilusórios - separações sem despedida. 3


Garota do Campus.

Lembro como se fosse hoje. Você sempre ficava na frente da biblioteca, nos bancos de concreto do lado de fora do prédio, lendo seus livros que sempre protegia com a capa que comprara na papelaria em frente à faculdade. Sempre achei que você era uma das meninas mais bonitas do campus; estava certo, no baile de formatura da turma de 2006 de Direito, você foi eleita uma das mais bonitas pelos meus amigos, e também por outros rapazes do baile. Não havia uma conexão que nos mantivesse unidos; eram sempre os assuntos corriqueiros, quando você pedia pra reservar um livro ou pra devolver outro, ou quando pegávamos o ônibus juntos. Admiro até hoje suas leituras. Cada livro que você devolvia eu reservava para ler depois. Sempre com finais surpreendentes... Policiais, românticos, todos tão encantadores quanto você. Seu cabelo ruivo ondulado moldando seus ombros fazia-me flutuar. E seu sorriso, o que dizer do seu sorriso... Rosado e suave, como uma brisa leve que traz calmaria. Eu te achava linda – e ainda hoje acho, pelo menos até a semana passada, quando te avistei de longe na relojoaria e percebi que sua beleza é tão singular que sou apaixonado até hoje. Sempre cuidei tão bem de você em mim... Não sei porque me olhava daquele jeito, com olhos fugitivos, mas é o olhar mais precioso do qual me recordo. Você se formou um ano antes de mim, não foi fácil trabalhar na biblioteca todos os dias depois de você. Não foi fácil lembrar de nossos encontrões na saída do campus, das poucas conversas antes do ônibus chegar, e das gargalhadas que compartilhamos aquele dia. O dia que o meu mundo parou ao seu redor.
Sua formatura foi maravilhosa, eu estava lá, e você sorriu pra mim de longe. Um sorriso discreto, mas um sorriso seu. Nenhum abraço e nenhuma despedida. E aquele vestido de noiva caiu muito bem com seus cabelos ruivos. Parecia envolta de neve, uma boneca de porcelana brincando de casinha. Ele tem muita sorte de ter conhecido a garota do campus.

Obrigada por me dar a honra da sua presença nos bancos da minha faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário