quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dos sonhos antigos.

Estes meus devaneios... Tão intensos, tão almejados! A verdade se torna em muitos momentos mordaz, mas a minha fantasia é colorida o suficiente para não se deixar levar pelo breu. Sonho, acordo, esqueço, desisto por vezes. O medo pega a minha mão quando o sonho se torna palpável, e eu estremeço. Vou e volto dentro de mim mesma, fico andando de um lado a outro, e nem isso cura o meu pavor.
Mas e daí? A vitória é dos justos, e hoje creio mais nisso do que nunca. Correr do que foi tão planejado, por quê? Já é hora de encarar o poder que trago em mim, que é tão esplêndido, e que está transbordando. Agora, porém, há de ser útil todo este meu falar, toda essa minha vontade, que só vem a crescer.
Estou rindo alto por dentro, rindo mesmo. Quase que louca, quase que boba. Rouca dos gritos de satisfação, tola por duvidar de minha capacidade. E quando digo minha, perdoem-me, não é que seja egoísmo, mas a vitória de encarar o mundo como igual é sim uma vitória minha. Embora a vitória em si seja nossa, seja vossa, seja sempre conquista universal, porque abala tudo e afeta qualquer um, qualquer coisa.
Os últimos dias me fizeram levitar, e agradeço aos céus porque calou-se o meu coração bobalhão, que até hoje não sabe trilhar; e clama o meu lado hedonista, que só me faz melhor e mais incandescente, completamente lúdica. Por mais escuro que sejam as noites de sono, essas estrelas audazes ainda tem luz o suficiente para conduzir além do que se pode planejar, e essas utopias se tornam tão próximas que as sinto quase doces, quase minhas. Até que o são.
O meu mundo é e sempre será onírico, e me deleito e deito no meu leito pra sonhar mais uma vez. E de repente, a gente acorda e vê que o arco-íris é de caramelo, encontra o pote de ouro e ri. Estes sonhos, tão antigos, quase que esquecidos, são aqueles pelos quais se vale a pena lutar.

Um comentário:

  1. Lindo, como sempre Elena! Incrível a forma como tu expõe os sentimentos de uma maneira assim, tão clara, bonita! Saudades de ti!

    ResponderExcluir